domingo, 14 de agosto de 2011

Eu Nasci Ontem

Eu Nasci Ontem

É preciso saber na vida o que vale a vida
e o que na vida não vale a vida.
É preciso saber que o pecado é mortal não porque disseram,
mas porque aniquila a essência que habita dentro de nós.
Descobri que nem todas as rosas são vermelhas
e quanto tempo depois do casulo vivem as borboletas,
percebendo que não havia descoberto a pólvora,
nas idas e vindas quantos caminhos são sem volta,
e que a maioria deles entrei por pura revolta
esquecendo que já estava perto o amanhecer.
Não sabia que eu nasci ontem
e que na voracidade do dia chamado hoje
sepulto mais uma vez o que não faz parte de mim,
na esperança que amanhã renascerei novamente
sabendo e aprendendo coisas que eternamente são existentes
enquanto tenho princípio, meio e fim.
E por falar em fins,
não é certo que se justificam todos os meios
na guerra da vida com seus contratempos,
apenas para matar os leões que se achegam a ti.
Aprendi que mais honroso do que o desembainhar da espada
são os olhos de verdade penetrando o ser,
 tendo como escudo o poder do silêncio
quando o tempo se torna o único aliado que enxergamos ter.


Um comentário: